google.com, pub-7683722366565923, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7683722366565923, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A questão dos partos cesáreos no Brasil

   Segundo o filósofo Grego Aristóteles, a virtude é o meio termo entre os opostos. Nessa perspectiva, é possível notar que o problema relacionado aos partos no Brasil consiste no desequilíbrio entre os a busca desenfreada pelas cesáreas em detrimento aos partos normais, mesmo quando necessários. Esses, ainda impulsionados por desejos e presunções de um lucrativo mercado.
    Do ponto de vista pragmático, o parto cesariano não é um problema em si, uma vez que apresenta uma série de benefícios. Entre eles a possibilidade de evitar partos normais que seriam considerados de risco, conforto para a gestante e rapidez no parto. Por esse último, no entanto, as cesáreas podem tornarem-se um sério problema de saúde pública.
    Nesse contexto, em busca de satisfazer o mercado das maternidades e obstetras – os quais encontram velocidade através das cesáreas – tanto as mães quanto os bebês sofrem sérios perigos. Só pelo fato da cesárea ser uma cirurgia, ela já traz consigo fatores de riscos como infecções, inflamações e variadas complicações cirúrgicas. Além disso, existe a real possibilidade de o tempo biológico do bebê ainda não estar no tempo certo. Desse modo, acarreta problemas para as mães e ainda mais para os recém-nascidos.

  Observa-se, portanto, que a precariedade da saúde pública está intrinsicamente relacionada a desvirtude tanto dos pais quantos das instituições ligadas à maternidade. Sendo assim, faz-se necessária a ação do governo junto ao conselho de medicina, com o objetivo de controlar o crescente número de cesáreas, através de uma maior fiscalização dos obstetras e hospitais, sendo coibido o tal parto quando desnecessário. Ademais, cabe a mídia juntamente com ONGs a criação de propagandas e criação de cartilhas educativas, sendo nessas expostas os direitos e deveres das gestantes, assim como também apresentar as vantagens e desvantagens dos tipos de partos. Dessa forma, equidista os extremos entre os partos e garante a saúde e a vida de seus envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://docs.google.com/document/d/1-8tyeQ3A0yBF7cpjPyNrrXQr6qsZTYbC/edit?usp=sharing&ouid=115272958478805811733&rtpof=true&sd=t...