google.com, pub-7683722366565923, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7683722366565923, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Os Limites do Humor

                                                       Os 60km/h do Humor                                
            
      Normalmente, os limites são impostos para evitaram possíveis exageros, como no trânsito, em que existem os limites de velocidade para diminuir as chances de acidentes. Todavia, no humor, muitos comediantes ultrapassam seus limites e, metaforicamente, atropelam conceitos, reputações e a  ética em nome do humor. Causando verdadeiros acidentes morais.
     Sob o pretexto da liberdade de expressão muitos comediantes estão praticando apologia à homofobia, à xenofobia, ao racismo e outras minorias. Tal fato em consonância com a democratização da informação, pessoas de todas as idades tem contato com esse humor sujo. Neste contexto, muitas crianças e adolescentes, as quais estão em processo de aprendizagem quanto ao discernimento moral, não só são influenciadas a desenvolverem estereótipos dos grupos-alvos dos comediantes, como também perpetuam preconceitos.
     Vale lembrar ainda que os alvos das piadas são muitas vezes minorias, como negros, gays e obesos, os quais, evidenciados em piadas, tornam-se alvos fáceis para a prática do "Bullying".  Outro problema resultante desse humor sem limites são as brigas étnicas-religiosas. Algumas nações e religiões mais extremistas não aceitam tal humor sendo praticado com eles, levando-os a tomares medidas extremamente radicais, como ficou evidenciado no ataque à revista Charlie Hebdo.
        Observa-se, portanto, que existe uma necessidade ética e moral de o controle do conteúdos das piadas. Sendo assim, cabe ao governo não só punir os autores de tais piadas de cunho preconceituoso, como também uma ação conjunta entre pais e professores para educarem as crianças o quão mau o humor pode tornar-se. Desse modo, o ideal de educação Pitagórico será alcançado e, em nome da ética, os limites do humor nem mais precisarão serem discutidos.

- Por Jonatas Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://docs.google.com/document/d/1-8tyeQ3A0yBF7cpjPyNrrXQr6qsZTYbC/edit?usp=sharing&ouid=115272958478805811733&rtpof=true&sd=t...